December 11, 2017

Invisalign, nos diga o que está acontecendo!

Invisalign, nos diga o que está acontecendo!

Na semana passada, eu escrevi um post muito popular sobre o Invisalign, seus anúncios e a abertura de uma loja Invisalign em São Francisco. Logo em seguida, Jamie, que é o Gerente Geral da Invisalign, me respondeu. Ele prestou esclarecimentos sobre alguns pontos que eu levantei. Eu os achei interessante e publiquei seus comentários bem elaborados neste post. Esta é uma ótima via de interação bilateral e é bom que a Invisalign tenha respondido.

A resposta da Invisalign

Eu também gostaria de ter a oportunidade de comentar sobre o seu recente post. Percebemos que você e os seus leitores têm algumas questões sobre algumas das nossas recentes atividades de marketing e eu gostaria de abordar algumas destas preocupações e esclarecer pequenos mal-entendidos que vimos no seu post.

A Align esta comprometida a ajudar a expandir o mercado de tratamentos ortodônticos e a conectar mais pacientes potenciais com a Invisalign – que é o coração de tudo o que fazemos. Nós investimos milhões de dólares a cada ano em inovação tecnológica para evoluir a Ortodontia e para construir uma marca que cria uma consciência positiva do tratamento ortodôntico e conecta pacientes potenciais com a Invisalign.

A loja piloto da Invisalign

A loja piloto da Invisalign que lançamos em novembro é uma extensão do nosso antigo e contínuo programa de marketing direto ao consumidor. Ela objetiva conectar pacientes Invisalign potenciais aos Doutores para o tratamento com o Invisalign. Tal modelo depende do Doutor – e do consultório dele – para o tratamento. Nós acreditamos que a loja piloto da Invisalign vai encorajar mais pessoas a alinharem os seus dentes através da captação de consumidores que não procurariam o tratamento ortodôntico de outra forma. O conceito da loja se baseia no que os consumidores já estão acostumados a fazer em suas compras em shoppings. Eles podem parar nelas, pesquisar, aprender, tomar uma decisão de compra – ou não tomar e apenas sair melhor informado. A loja permite que os consumidores aprendam sobre os alinhadores transparentes num ambiente de compras confortável e utilizem um scanner digital e uma simulação para ajudá-los a ver como poderiam ficar após o tratamento com o Invisalign. A simulação não é um plano de tratamento com o ClinCheck. Os empregados da loja não são planejadores de tratamento. Eles estão discutindo opções baseados no poder da visualização e ajudando os consumidores interessados a darem início ao tratamento com um Doutor Invisalign de sua escolha. Nossa mensagem na loja é clara: nós acreditamos que os Doutores possuem um papel importante no seu tratamento, do início ao fim.

O anúncio

Da mesma forma, o post feito na mídia social (com a imagem das ferramentas odontológicas que você referenciou no seu blog) teve a intenção de educar e informar os consumidores sobre a evolução do tratamento ortodôntico, em particular, de como o Invisalign representaria a abordagem moderna para alinhar os dentes com os alinhadores transparentes. Muitos consumidores, especialmente os adultos (para quem o anúncio foi direcionado), não perceberam que as opções de tratamento avançaram significativamente nos dias de hoje comparado ao que eles poderiam pensar, ou com o que eles se lembram da infância. Nós reconhecemos e sentimos muito pela pobre execução dessa mensagem no post feito na mídia social. Nossa intenção não foi ofender os ortodontistas ou dar a entender que estavam ultrapassados – a que isso serviria? O marketing da Align direcionado aos consumidores é desenhado para, no final, sempre conectar os consumidores interessados com a Invisalign e nós queremos e precisamos que o consumidor pense positivamente a respeito dos ortodontistas e do alinhamento dos dentes.

Existem milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo que querem ou poderiam se beneficiar do alinhamento dos dentes. Alcançar todas estas pessoas, ajudando-as a entender as opções de tratamento e fazê-las começar o tratamento vai requerer novas abordagens, novos modelos. Nós estamos comprometidos a fazer isso em parceria com os ortodontistas.

Pontos no blog post

Finalmente, existem vários pontos específicos no seu blog post que eu gostaria de esclarecer:

“A Invisalign comprou uma grande quantidade de ações da SmileDirectClub (SDC)…”

A Align Technology é uma fornecedora terceirizada de alinhadores não-Invisalign para a SDC e possui 19% das ações da SDC.

“A Invisalign está explorando um modelo parecido. …(com a SDC) com a abertura de uma loja Invisalign…”

A loja piloto da Invisalign possui um modelo diferente da SmileDirectClub. Em primeiro lugar e o mais importante, é que os consumidores que pesquisam sobre o Invisalign em suas lojas têm que procurar um Doutor Invisalign no consultório dele para começar o tratamento. O objetivo da loja piloto da Invisalign é alcançar o maior número de consumidores, educá-los sobre como poderiam ficar com um sorriso melhor e conectá-los a um consultório Invisalign de sua escolha se eles decidirem fazer um tratamento ortodôntico. Nós estamos atraindo os consumidores de outra forma, mas nosso objetivo permanece o mesmo: ter mais pacientes começando seus tratamentos com um Doutor Invisalign.

“Os funcionários, que podem não ter qualificação em Odontologia, discutem o tratamento e fazem o escaneamento dos dentes deles…”

Os funcionários da loja Invisalign são treinados para fazer o escaneamento intra-oral, educar e informar os consumidores sobre as suas opções para obterem um sorriso melhor com o Invisalign. Eles explicam o processo de seleção do Doutor Invisalign de sua escolha (que tomará todas as decisões referentes ao tratamento) e que conduzirá o exame físico para confirmar se o consumidor é um bom candidato para o tratamento antes que o mesmo comece.

“O técnico prepara o ClinCheck e o discute com o paciente.”

A loja Invisalign não mostra para os consumidores um “plano de tratamento com o ClinCheck”. Se o consumidor fizer um escaneamento complementar, ele poderá ver uma simulação da Invisalign e visualizar como o sorriso dele poderia ficar após o tratamento com os alinhadores transparentes.

“O paciente seleciona um dentista/ortodontista para monitorar o tratamento.”

O Doutor que o consumidor seleciona faz mais do que monitorar o tratamento. O Doutor Invisalign selecionado pelo consumidor vai fazer o plano de tratamento no ClinCheck para aquele consumidor e o enviará para a revisão. O tratamento com o Invisalign não começará até que o consumidor tenha revisto e aprovado o plano de tratamento preparado pelos seus Doutores e que os mesmos Doutores tenham conduzido um exame físico nos consumidores e confirmado que eles são bons candidatos ao tratamento.

“O paciente então visita o dentista/ortodontista para colocar seus alinhadores e monitorar o tratamento.”

Como explicado acima, os Doutores fazem mais do que monitorar o tratamento. O consumidor deve ir ao consultório do Doutor e fazer um exame físico antes de receber os alinhadores transparentes, ou seja, antes de começar o tratamento com o Invisalign.

“Eu acho que existem muitos problemas, principalmente ligados à dúvida se é um dentista quem examina o paciente na loja Invisalign.”

A Align não faz Odontologia e não está tratando pacientes na loja Invisalign. Os consumidores da loja Invisalign não podem receber os alinhadores transparentes e o tratamento com o Invisalign não pode começar até que o consumidor tenha revisto e aprovado o plano de tratamento preparado pelo seu Doutor, que o mesmo Doutor tenha conduzido um exame físico no consumidor e confirmado que eles são bons candidatos para o tratamento.

 

Traduzido por Klaus Barretto Lopes

Instrutor de Ortodontia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Professor Visitante da Universidade de Manchester, Inglaterra, Reino Unido

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *