An occasionally irregular blog about orthodontics

Um resumo do melhor do meu blog em 2017

By on December 22, 2017 in Portuguese with 0 Comments
Um resumo do melhor do meu blog em 2017

Neste post eu fiz uma lista dos posts mais populares deste ano. Se tiver tempo, você pode dar uma relida ou ler algum que tenha deixado de ler.

Já são quatro anos que eu estou escrevendo este blog e o número de leitores tem crescido muito. Nos últimos meses, os meus posts foram lidos mais de 45.000 vezes por mês. Eu acho que, com sorte, ele vai alcançar 50.000 neste mês. Tivemos um número total de meio milhão de lidas neste ano. No total, o meu blog já foi lido mais de um milhão de vezes. O gráfico mostra como o número de leitores tem aumentado por ano.

Os posts estão sendo traduzidos agora em vários idiomas e temos um grande número de leitores no Brazil, China e Rússia. Recentemente, um grupo de ortodontistas franceses se juntou ao nosso grupo de tradutores e isso é uma ótima notícia.

Eu lancei um App em setembro que já foi baixado 1.200 vezes. Ele é completamente gratuito e acho que é a melhor forma de se ler os posts.

Também convidei várias pessoas a escrever posts que fizeram muito sucesso. Vou repetir isso novamente no próximo ano.

Espero que todos achem que o blog seja um recurso útil. Dá um pouco de trabalho, mas eu realmente gosto de fazer isso.

De qualquer forma, obrigado por lerem o meu blog e aqui estão os 10 posts mais populares de 2017, na ordem inversa.

 

Mais um prego no caixão da obsessão de não se extrair: um novo estudo

Este post foi sobre um estudo que observou os efeitos da extração no perfil facial. Ele causou bastante discussão e boa parte foi de objeções ao título.

Cuidado com o feixe cônico: Será que ele não faz diferença?

O desenvolvimento e a avaliação da nova tecnologia têm um importante papel para a pesquisa. Este post foi baseado num artigo que mostrou que o uso rotineiro das imagens tomográficas computadorizadas de feixe cônico não faz uma real diferença nas decisões de tratamento. Mais uma vez a discussão foi grande. Também me deu a chance de referenciar um clássico do disco do Pink Floyd.

Qual é a melhor contenção, a colada ou a prensada à vácuo? Um novo estudo clínico.

Eu escrevi este post para examinar com mais cuidado um novo estudo sobre os métodos de contenção. Um grupo do Norte da Inglaterra fez este estudo e achei que ele nos trouxe informações muito úteis. Eu referenciei o Norte da Inglaterra várias vezes e as pessoas têm me perguntado se ela é parecida com o Norte do Game of Thrones. Sim, ela é, mas nós não temos dragões…

O fim dos auto-ligáveis: ou não?

Esta foi uma revisão de um outro estudo sobre os auto-ligáveis. Ainda fico surpreso que as pessoas declarem que os auto-ligáveis acelerem o tratamento. A resposta é simplesmente que “eles não aceleram”.

Eu decidi inventar uma nova forma de tratamento: aparelho que trata em 24 meses revisitado

Eu revisitei um dos meus primeiros posts e o publiquei. Ele conseguiu causar controvérsia e foram feitos muitos comentários.

Qual é o melhor: o Invisalign ou os aparelhos fixos? Este estudo ajuda em alguma coisa?

Normalmente eu não escrevo sobre estudos retrospectivos, mas eu achei que este era interessante. Ele também reflete a falta de pesquisa de qualidade sobre o Invisalign.

Vamos falar sobre FastBraces

Este post foi sobre FastBraces. Eu tive 38 comentários que pude publicar. Tiveram outros 20 que não eram publicáveis. Dê uma olhada nos comentários. Eles contam uma boa estória.

Precisamos falar sobre Ortodontia Miofuncional…

Nós tivemos uma boa conversa sobre isso. Foram feitos 82 comentários. Eles nos deram uma ótima visão sobre este tipo de tratamento. Mais uma vez, alguns comentários não foram publicáveis.

Vamos falar sobre Acceledent

Este foi um post antigo de 2015 e que ainda continua sendo lido muitas vezes por semana. Eu acho que ele deve ter sido lido por alguns grupos de pacientes. É o meu post mais lido (mais de 30.000 lidas).

O post mais lido este ano foi:

O que está acontecendo com o Invisalign?

Eu escrevi este post no início de dezembro e ele foi lido 18.000 vezes. Neste post, eu discuti sobre a nova loja da Invisalign.

Eu sinto que este tem sido um bom ano para o meu blog. Espero que ele continue crescendo e fornecendo informações para você. Espero que você tenha um bom período de férias. No Reino Unido nós temos uma parada longa para o Natal e o Ano Novo. Voltarei a postar novamente no início de janeiro.

 

Traduzido por Klaus Barretto Lopes

Instrutor de Ortodontia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Professor Visitante da Universidade de Manchester, Inglaterra, Reino Unido

 

(Visited 58 times, 1 visits today)

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Top

Pin It on Pinterest