January 04, 2017

Um blog de ortodontia de esperanças e sonhos para o Ano Novo…

Um blog de ortodontia de esperanças e sonhos para o Ano Novo…

Há aproximadamente três anos eu estava entediado e decidi escrever um blog de ortodontia. Agora, isso se tornou uma parte importante do meu trabalho e eu estou dedicando um tempo razoável nisso. Esse novo post é sobre o que eu espero fazer com o blog ao longo do ano.

410027557_826f64bbbf_bAumentar o número de leitores

No ano passado, 176.000 visitantes leram o blog 354.000 vezes. No ano anterior a esse, foram 187.000 lidas de 86.000 visitantes. Isso representa um aumento de 45%.  Pessoas de todo o mundo leram os meus posts, mas a maioria dos leitores foram dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Eu estou traçando um objetivo de aumentar o número de visitantes para 100.000 nesse ano.

Mas o que eu vou fazer para aumentar isso? Em primeiro lugar, eu decidi me aposentar da clínica a partir de fevereiro. Embora eu esteja triste por não tratar mais pacientes, é hora de parar. A parte boa é que isso vai me dar mais tempo livre para outras coisas, tais como pesquisas e o blog. Os meus planos para utilizar esse tempo livre adicional são os seguintes:

Posts traduzidos

Eu gostaria que os meus posts fossem lidos em mais países. Eu convidei voluntários para ajudar na tradução dos meus posts. Além da já existente tradução para o português, agora nós temos pessoas dispostas a traduzir os posts para o espanhol, chinês e japonês. Isso será um empreendimento importante e eu espero que funcione bem. Eu ainda estou procurando por voluntários para outra línguas.

Apps

Eu também vou trabalhar num App para o blog. Embora eu tenha tomado conta desse blog sozinho, o mundo dos Apps está além das minhas habilidades computacionais. Assim, eu vou levar algum tempo para fazer isso. Eu vou tentar acelerar o processo procurando por ajuda profissional. Porém, isso vai custar dinheiro, então eu terei que cobrar pelo App, talvez £3.00.

Posts

Eu continuarei postando toda semana e continuarei discutindo artigos de pesquisas atuais além de dar opiniões para “animar as coisas”. Eu espero continuar desafiando as suposições feitas pelos anunciantes, outro vendedor de óleo de cobra e líderes formadores de opinião que são pagos. Além do mais, eu também vou pedir para as sociedades de especialistas saírem da zona de conforto e fazerem desafios similares. Assim, as coisas podem ficar mais animadas!

Eu estou ciente que eu concentrei meus posts em ensaios clínicos e eu vou continuar a fazer isso. Porém, eu manterei o que eu espero que seja uma crítica construtiva, saudável e justa. Ao longo dos últimos anos eu decidi não discutir estudos retrospectivos, mas eu passarei a incluir alguns deles agora, de modo que eu possa chamar a atenção tanto dos aspectos bons quanto dos  aspectos não tão bons dessas publicações.

Eu também utilizarei esse blog para informar todas as áreas da odontologia sobre a ortodontia. Eu temo que exista atualmente uma divisão entre especialistas e clínicos gerais. Isso não é saudável nem útil para ninguém. Eu acho que a chave para preencher essa lacuna é a educação e eu quero tentar aumentar o meu alcance na área da clínica geral.

Finalmente, eu abrirei meu blog para incluir posts de convidados. Eu começarei trabalhando nisso entrando em contato com alguns amigos e colegas e perguntando se eles estão interessados em fazer uma contribuição. Se isso funcionar bem, eu convidarei qualquer pessoa que queira submeter seu trabalho.

Isso é tudo sobre as minhas “esperanças e sonhos” para o meu blog de ortodontia nesse ano. O primeiro post regular será publicado ainda nessa semana. Eu tenho um alvo de leitores para atingir!

Traduzido por Klaus Barretto Lopes

Professor Visitante da Universidade de Manchester, Inglaterra, Reino Unido

Instrutor de Ortodontia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Related Posts

Have your say!

  1. Muito bom!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *